Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

TIPOS DE REMUNERAÇÃO DE INVESTIMENTOS DE RENDA FIXA

INVESTIMENTOS

 

Para os investimentos de renda fixa, existem três tipos de remuneração: a pré-fixada, em que a taxa de juros paga pelo banco é determinada no momento da aplicação, sendo possível saber o valor exato do resgate;  a pós-fixada, quando os juros pagos no vencimento da aplicação são baseados em um percentual da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC) ou do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) ou outro índice econômico escolhido; a pré- e a pós-fixada, também conhecida como indexada à inflação. Nesta, o banco paga a variação da inflação no período do investimento avaliada pelo IPCA, IGPM ou INPC, somada a uma taxa de juros definida previamente.

A opção da remuneração Pós-fixada pode ser um pouco mais arriscada, visto que não é possível determinar a variação dessas taxas no período, porém pode tornar-se mais rentável pelo mesmo motivo.

Desta forma, é muito importante saber escolher qual modalidade de remuneração se encaixa melhor para o seu perfil e para o tempo que necessita para seu investimento, evitando passar por transtornos futuros.

Pensando na segurança sobre os investimentos dos nossos clientes, a Inovatti possui uma equipe de profissionais especializados para atender e fazer o planejamento adequado de acordo com seu perfil.

Postado por  Marcelo Gomes.