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PROSPECÇÃO DE CLIENTES

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Prospectar clientes é algo fundamental para a sobrevivência de qualquer organização, portanto, todo o processo que envolva a conquista de um cliente deve ser prioridade para uma empresa. Caso não haja a venda de seu produto ou serviço, a empresa não estará entregando o seu valor, perdendo então o seu propósito de existir.

A etapa mais importante para a conquista de um novo cliente se chama prospecção. Devemos reconhecer que esta etapa é fundamental para a manutenção da competitividade e sobrevivência no mercado atual, pois é neste processo que fazemos a “pré-venda”, permitindo assim o fechamento de novos contratos e consequentemente a geração de receitas futuras.

Neste estágio, devemos focar em realizar o primeiro contato com o cliente, buscando entender a sua necessidade, relacionando a dor observada e oferecendo-lhe uma solução. O planejamento de vendas é tão importante quanto concluir uma venda, por isso antes de procurar clientes é preciso organizar todo o processo para prospectar de forma inteligente e eficaz.

Fazer pesquisas de mercado de maneira detalhada analisando riscos, oportunidades e fazer levantamento de concorrentes, são algumas estratégias usadas para efetuar o planejamento estratégico acerca dos objetivos de divulgação de sua marca e captação de clientes. Um processo de prospecção bem feito auxilia e muito o processo de venda, fazendo com que a empresa garanta bons clientes, atingindo então, bons resultados.

Postado por Diego Braga