Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

Previdência Privada: Já pensou em investir no seu futuro?

POSTAR

Viver o presente é muito importante, mas também podemos planejar como iremos viver o futuro e manter a qualidade de vida. Hoje em dia a Previdência Privada é uma alternativa bastante procurada pelos brasileiros, com o objetivo de futura complementação de renda.

Além do contribuinte ter liberdade para decidir o quanto quer investir, também permite que você já escolha quem serão os beneficiários independente do grau de parentesco. E, em caso de falecimento os recursos que estiverem investidos nos fundos previdenciários poderão ser repassados diretamente aos herdeiros.

Existem dois tipos de PREVIDÊNCIA PRIVADA:

– VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre): Ideal para pessoas que fazem a declaração simplificada de IR, para profissionais liberais ou para quem já contribui com 12%, pois não é dedutível do Imposto de Renda.

O grande diferencial desse tipo de previdência privada está na tributação que ocorre quando o cliente realiza o resgate do dinheiro. No VGBL o imposto de renda tem incidência apenas sobre a rentabilidade acumulada, o chamado ganho de capital, e não em todo o valor resgatado ou na quantia recebida.

– PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre): Ideal para quem faz a declaração completa de Imposto de Renda, pois ele é dedutível em até 12% da base tributável do IR.

A grande vantagem do investidor que opta pelo PGBL está justamente nos benefícios fiscais de dedução de imposto de renda. Por outro lado, o imposto incidirá sobre a totalidade do valor resgatado ao contrário do VGBL, cuja incidência ocorre apenas sobre os rendimentos.

Se você está interessado em investir no futuro de forma segura. Procure a Inovatti Investimentos para esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a escolher o plano de Previdência que mais se adeque ao seu perfil.