Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

Por que as pessoas perdem dinheiro na bolsa de valores???

20178075_ml

 

  1. ILUSÃO DE GANHOS FÁCEIS E RÁPIDO

Ao olhar um gráfico de uma ação, uma pessoa que não conhece o mercado tem a impressão de que basta comprar e esperar que tudo vai dar certo e os lucros vão aparecer. Porém, quando entra de verdade nesse mercado, percebe que não é bem assim e começa a perder a paciência ao ver suas ações perdendo valor. Surge então a frustração acompanhada da percepção de que esse mercado exige um conhecimento abrangente, mas que pode ser altamente lucrativo.

 

  1. INICIANTES QUASE SEMPRE ENTRAM NO FIM DE UM CICLO DE ALTA

O mercado chama a atenção de novos participantes no meio de um ciclo de alta, quando a imprensa alardeia frases do tipo “A Bolsa não para de subir” e exibe belíssimos percentuais de ganho. Nesse momento vários investidores iniciantes começam a entrar no mercado acreditando que vão ganhar dinheiro, e no começo até ganham, pois enquanto tiver entrando dinheiro no mercado, ocorre a valorização. Depois disso vem a decepção, pois quando os investidores experientes que estão no mercado a mais tempo começam a realizar seus lucros, os iniciantes veem suas ações desvalorizando e não sabem o que fazer, onde acabam realizando prejuízos que poderiam ser evitados, caso possuíssem um certo conhecimento na área.

 

  1. FALTA DE MÉTODO E GESTÃO

É importante lembrar que ao investir em ações, você quer lucrar em um mercado formado por instituições e profissionais qualificados e experientes. Deve-se lembrar também que, como em qualquer mercado, para uma parte ganhar, a outra tem que perder ou abrir mão de parte de um ganho. Assim sendo, os mais preparados serão os maiores ganhadores desse mercado.

Para operar na Bolsa você precisa de um método, ou seja, um conjunto de regras que irão nortear as suas decisões de investimento. Você vai precisar também gerir seus investimentos acompanhando de um desempenho operacional, performance e técnicas utilizadas. Essas técnicas podem ser baseadas de acordo com o perfil de cada investidor.

 

Investir na Bolsa de Valores demanda conhecimento e prática, mas você não precisa perder muito dinheiro para aprender a operar nesse mercado, conte com a Inovatti Escola de Investimentos para orientá-lo e ensiná-lo a desfrutar das grandes vantagens e possibilidades que este mercado de renda variável oferece.

 

Conheça nossos Cursos e Treinamentos!!!

 

Postado por  Marcelo Gomes.