Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

O CONFLITO DE DIFERENTES GERAÇÕES

Family-22

O conflito de gerações que cotidianamente ocorre nas empresas se tornaram um desafio para o gestor. Gerenciar pessoas que têm mais diferenças que semelhanças é um obstáculo que deve ser superado para não acarretar prejuízos no desempenho e consequentemente no resultado.

Cada pessoa tem características próprias, forma de pensar, opiniões, valores, hábitos e costumes. A forma de criação vai influir diretamente nas características pessoais que formam assim a identidade de cada um, e a opinião sobre um mesmo assunto pode ser completamente divergente pois o ponto de vista é diferente.

Algumas características das diferentes gerações são:

Baby boomers: Estão com mais de 45 anos, é gostam de emprego fixo e estável, são dedicados não nativos tecnológicos tiveram que se adaptar a ela.

Geração X:  Nascidos depois da década de 60, presenciaram o fim da ditadura militar, é já surgiram utilizando alguns recursos tecnológicos.

Geração Y: Nascidos depois da década de 80, já presenciou os maiores avanços da tecnologia, nasceram e um ambiente inovador e podem fazer várias coisas ao mesmo tempo e desejam ter sempre novas experiências é querem ter uma rápida ascensão no ambiente de trabalho.

Geração Z: Nascidos depois da década de 90, são imediatistas é tem dificuldade em trabalhar em equipe, são nativos tecnológicos.

São com tantas particularidades, que o gestor deve intervir para construir um ambiente de trabalho que todos compartilhem suas experiências e seus conhecimentos com o objetivo principal de melhorar as rotinas de trabalho.

Postado por Lucas Oliveira