Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

A MOTIVAÇÃO DA SUA EQUIPE AFETA O SUCESSO DO NEGÓCIO

frases-de-motivacao-900x506

 

 

Um colaborador desmotivado pode ser muito oneroso para sua empresa. Não ter funcionários engajados afeta a economia e pode ter graves impactos em toda empresa, incluindo absentismo maior e menos satisfação do cliente. É importante destacar que não é aconselhável subestimar os efeitos de amplificação que a desmotivação pode ter, pois assim como colaborares motivados geralmente se traduzem em clientes satisfeitos, um único membro desmotivado na equipe pode resultar em uma avaliação ruim do cliente, gerando danos duradouros para a marca da empresa.

Outro resultado da desmotivação dos colaboradores é a alta rotatividade da equipe, aumentando de forma considerável o custo de rescisões trabalhistas e de treinamento do novo membro.

A motivação da equipe pode afetar as atitudes dos colaboradores em geral, com colegas, com gerentes e na organização. As causas de baixa motivação do profissional variam, podendo incluir stress, ausência de desafios ou falta de voz na empresa. Também pode ser resultado de práticas comerciais, vistas pela equipe como uma ameaça a sua segurança financeira futura, tais como terceirização excessiva de funções na empresa.

No entanto, a baixa motivação do colaborador pode ser revertida. Veja a seguir algumas formas de fazer isso:

  • Crie um diálogo aberto entre os gestores e a equipe;
  • Forneça apoio e desenvolvimento profissional;
  • Ofereça um ambiente de trabalho melhor;
  • Promova estilos de vida saudáveis;
  • Recompense sua equipe por fazer coisas boas para empresa.

 

Postado por  Marcelo Gomes.