Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

    Nunca houve tantas mudanças sequenciais dentro do âmbito contábil como nos últimos anos, a contabilidade vem sofrendo fortes impactos e trazendo grandes responsabilidades, tanto ao contador quanto ao empresário. A legislação tem se adaptado a demanda de uma nova era digital, onde os Sped’s tem se tornado cada vez mais um “bicho de sete cabeças”, mas será tudo isso mesmo?

   Acompanhar todas essa mudanças tem se tornado uma atividade árdua, para os empresários e principalmente aos contadores. Os empresários queixam-se da grande correria imposta todos os dias contra o tempo, não tendo o mesmo para tal acompanhamento, transferindo assim a obrigatoriedade de um feedback através do seu contador. Os contadores por outro lado tem buscado acompanhar as modificações oriundas na Legislação Tributária e manter-se em dia com todas essas mudanças, mas alguns não compreendem que estar atualizados e sempre prontos a darmos um retorno devido e preciso, faz parte do nosso oficio.

   Creio que em algum momento já deve ter ouvido esse ditado “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, diria que não estamos longe disso no tempo em que vivemos, a partir de então só manterá no mercado de trabalho, profissionais qualificados  que se adaptarem a ele, aqueles quais estão dispostos a ficarem e enfrentar o tal “bicho” conforme o ditado supracitado.

   Muitos temem e tremem, mas compreendem-se que é chegado um momento de cumplicidade entre o empresário e o contador, as mudanças nos trás caminhos novos a serem percorridos e desde sempre há uma necessidade grande entre falarmos a mesma língua. As informações tratadas dentro da contabilidade originam-se nas empresas dos nossos clientes, vemos ai à importância da transparência e coerência entre as partes.

   Os lados precisam-se preparar mais do que nunca para esses desafios que vem ocorrendo com uma grande velocidade, cada um na sua essência, no seu domínio para que um resultado aperfeiçoado nos seus objetivos empresariais possa ser alcançado mais uma vez, em que se torna competitivo na medida em que a sociedade se desenvolve com a finalidade de manter a excelência nos serviços prestados e obtidos.

Postado por Patrick Lopes