Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

IMPORTÂNCIA DE UM ASSESSOR NOS INVESTIMENTOS

saiba-como-escolher-um-assessor-de-investimento-825x542

 

A contratação de pessoas que tenham estudado o mercado financeiro durante sua vida profissional é de extrema importância, pois pessoas mais preparadas apresentam melhores resultados no mercado financeiro.

De acordo com Braunstein e Welch (2002), para se beneficiar das inovações que surgem no mercado financeiro, os consumidores precisam de um nível básico de conhecimento sobre finanças não somente para identificar e acessar as informações que lhe são pertinentes, como também para saber avaliar a fonte dessas informações.

Em outra pesquisa de maior abrangência, realizada nos Estados Unidos, Chen e Volpe (1998) verificaram que os alunos das 924 faculdades pesquisadas responderam corretamente, em média, 53% das questões. O principal ponto de dificuldade parece ser em relação às decisões de investimento; os alunos acertaram, em média, somente 40% das questões.

Durante essa mesma pesquisa, pode-se confirmar, como era esperado, que o nível de conhecimento influencia a qualidade das decisões financeiras tomadas pelas pessoas.

Outro ponto relevante é que o conhecimento sobre finanças aprendido na universidade influencia positivamente na qualidade da tomada de decisões financeiras, mesmo sem uma avaliação da qualidade do ensino.

Dessa forma fica clara a necessidade de um auxílio de um profissional de finanças na tomada de decisão por parte do investidor.

Postado por  Flávio Ventorim.