Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

A Importância das Casas Decimais nos Investimentos

certificados-de-aforro-620x410

Muitas vezes não valorizamos os números que estão depois da vírgula na hora de calcular a rentabilidade de um investimento ou calcular os juros pagos em um financiamento, mas a verdade é que as casas decimais fazem uma enorme diferença no rendimento das suas aplicações ao longo do tempo.

Imagine que você invista 100.000,00 reais hoje em títulos de renda fixa que rentabilize 1,00 % ao mês (líquido de IR e custos operacionais, com capitalização mensal), em dez anos você terá 329.087,94 reais. Agora se você investir estes mesmos 100.000,00 reais em títulos de renda fixa que rentabilize 1,10% ao mês com as mesmas condições do investimento anterior, você terá ao fim de dez anos 370.722,13 reais, ou seja, você terá um ganho de mais de 41.634,19 reais se escolher a segunda alternativa, valor mais que suficiente para comprar um carro popular, e tudo isso por causa de 0,10% ao mês de rentabilidade. Isso ocorre graças à dinâmica dos juros compostos que incorpora os juros pagos ao capital do investidor.

É possível melhorar suas aplicações financeiras sem abrir mão da segurança oferecida pela poupança. O Assessor de Investimento é o profissional mais indicado para orientar você e apresentar as melhores alternativas de aplicações no mercado financeiro. Através de uma análise do seu perfil de risco e objetivos, esse profissional entrega a você os produtos mais adequados à sua maneira de investir. Lembrando que a maioria dos investimentos em renda fixa são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), dessa forma se o banco no qual você investir não honrar o compromisso, o FGC devolve seu dinheiro com o rendimento do período.

 

Postado por  Marcelo Gomes.