Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

A Importância da Gestão de Pessoas nas Empresas

BLOG-tipos-de-treinamento

 

Vista como um conjunto de estratégias voltadas para desenvolver o capital humano, a gestão de pessoas são ações que visam desenvolvimento, retenção e motivação de potencialidades com finalidade de formar melhores profissionais. A gestão de pessoas está apoiada basicamente em cinco pilares essenciais: Treinamento, Motivação, Processos de Comunicação, Conhecimento e Competência e Trabalho em Equipe.

As empresas encaram cada vez mais seus colaboradores como peças essenciais para o sucesso. Foi-se o tempo em que as pessoas eram vistas como simples engrenagens que poderiam ser facilmente substituídas dentro de uma organização.

Não se trata apenas de deixar seus colaboradores satisfeitos e motivados, trata-se de criar estratégias que envolvam toda a organização em busca do desenvolvimento, capacitação e humanização de quem faz parte dela.

Gerir pessoas não é fácil, cada um tende a pensar de forma diferente, mas cabe aos gestores conscientizar cada colaborador de que a empresa é uma grande equipe e que todos estão juntos em busca de um único objetivo, o sucesso empresarial.

Postado por Diego Braga