Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

EMPREENDEDORISMO E CONTABILIDADE

FotoJet (10)

 

O processo de implementação de novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, nos remete a uma palavra chamada empreendedorismo. Todos os dias aumentam o número de empresas a serem abertas, e como toda empresa tem como principal finalidade a obtenção de lucro, os gestores tentam apresentar um produto ou serviço inovador, apostando num diferencial como forma de obter ascensão no mercado.

O empreendedorismo está diretamente relacionado com objetivo de se produzir algo novo, porém não podemos nos basear apenas em desenvolver um projeto como forma de realização pessoal, ou criar um modelo de negócio visando apenas à obtenção de lucro. O empreendedor deve levar em consideração a viabilidade da abertura do seu negócio, fazendo estudos de mercado, custos, receptividade do produto ou serviço, dentre outros fatores.

A contabilidade apresenta extensa área de atuação e pode contribuir exacerbadamente para o planejamento empresarial buscando a real viabilidade da área a qual o empreendedor deseja desenvolver suas atividades. Estudos de formação de preço, encontrar o pronto de equilíbrio de seu produto ou serviço, apresentar indicadores da empresa, índices de liquidez, demonstrações projetadas, e uma infinidade de outros relatórios, são coisas que um contador poderá agregar ao seu plano de desenvolvimento de negócio.

Antes de qualquer decisão procure um contador para auxiliá-lo no processo burocrático e de planejamento de seu projeto. Ter uma estratégia de mercado e um planejamento financeiro estipulado pode prolongar a longevidade de sua empresa. Um contador tem muito a acrescentar e a orientar você, empreendedor.

O Grupo Inovatti, centro especializado em contabilidade e finanças, conta com os melhores profissionais para orientá-lo em todas as questões referentes a abertura da sua empresa e lhe proporciona melhores resultados profissionais.

Postado por Diego Braga