Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

CUIDE DO SEU FUTURO – APRENDA INVESTIR EM PREVIDÊNCIA

destaque-384103-g4g44g

O questionamento principal deste texto é: Se você fosse se aposentar hoje como seria a sua vida? Já parou para pensar nisso? Você conseguiria continuar realizando seus sonhos e até mesmo manter o seu padrão de vida?

Hoje para alcançar um futuro seguro e confortável muitas pessoas estão aderindo a Previdência Privada. Porém, investir neste produto, não é somente seguir o que o gerente do banco fala, e sim, conhecer a fundo qual tipo de previdência irá fazer e qual fundo estará investindo.

Grande parte dos brasileiros já estão percebendo a importância de um planejamento financeiro para manter o equilíbrio e a segurança de suas finanças no futuro.

A Previdência Privada tem muitas vantagens, uma delas é que você pode alterar quando necessário o valor que está sendo investido, pode fazer aportes extras, suspender as contribuições mensais e até mesmo fazer o resgate do valor acumulado em caso de necessidade.

A Inovatti  Investimentos, escritório credenciado  a XP Investimentos, a maior instituição financeira de plataforma aberta da América Latina, possui mais de 60 bilhões em custódia e as Previdências Privadas mais rentáveis do mercado financeiro. Nós podemos te assessorar de forma segura garantindo a sua segurança e a da sua família.

NA XP você pode aplicar em diversos fundos, além disso pode trocar de fundo a qualquer momento através da portabilidade.  Uma das coisas que você deve levar em conta na hora de escolher o seu plano de Previdência é a taxa administrativa, que é previamente definida no regulamento do plano. Essas contribuições são pagas para custear as despesas administrativas da seguradora, elas podem ser cobradas no momento da aplicação ou no resgate. Vale ressaltar que a XP não cobra taxa de entrada e de saída, e nem para a portabilidade.

Existem dois tipos de Previdência Privada no mercado que você pode optar:

PGBL: O valor da contribuição no ano pode ser abatida no imposto de renda para quem faz declaração completa, desde que o valor pago represente até 12% de sua renda bruta anual. Nesse caso, quando o dinheiro é sacado, o imposto é cobrado sobre o total aplicado no fundo.

VGBL: Não pode ser abatida no imposto de renda, por isso torna-se mais indicado para quem faz declaração simplificada, como profissionais liberais e autônomos. Nesse caso, quando o dinheiro é sacado, o imposto é cobrado apenas sobre os rendimentos.

Ficou interessado, ou surgiu alguma dúvida? Procure a Inovatti  Investimentos  para esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a escolher o plano de Previdência que mais combina com o seu perfil.

 

Postado por  Bárbara Garcia