Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

CRISE EMPRESARIAL

WhatsApp Image 2018-03-04 at 23.51.43

Pode – se dizer que de maneira geral, o controle financeiro sempre será um dos pilares de qualquer empresa, principalmente quando se fala em tempos de crise onde manter a empresa em equilíbrio se torna ainda mais importante, já que o crédito fica escasso e a possibilidade de investimentos se torna um desafio enorme.

O grande problema que enfrentamos é que muitos empreendedores optam por deixar o planejamento de lado quando o certo é encarar a crise como a chance de dar um salto de qualidade, aproveitando o momento difícil para se consolidar no mercado.

É obvio que se sobressair mediante a crise não é uma tarefa fácil, mas essa situação oferece a chance de fazer com que a criatividade se torne um dos principais diferenciais. Mas para haver criatividade é preciso que haja planejamento e disposição para arriscar em investimentos, desenvolvendo algum novo produto ou apresentando diferencial nos seus serviços.

É preciso ajustar ou criar novas estratégias que se enquadrem na atual realidade e na mudança dos padrões de consumo. Se o custo do produto que você oferece aumentou, avalie se vale a pena trocá-lo por outro de valor mais acessível. Mantenha as características de qualidade, preço e funcionalidade para que sua empresa esteja sempre em alta.

Através do planejamento, é possível estabelecer metas e criar projetos adequados a realidade do mercado, e apostar nos diferenciais de seus produtos ou serviço para atingir novos clientes e passar por épocas de crise sem grandes complicações.

Postado por Valéria Santos.