Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

COMO ESCOLHER UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE PARA MANTER A CONTINUIDADE DA EMPRESA?

FotoJet (7)

 

Existe uma realidade preocupante que surpreende uma quantidade enorme de empresas que não alcançam o primeiro ano de existência e outras que não completam sequer quatro anos de operação. Afirmamos que a falta de sucesso desses negócios se deve na maioria das vezes a falta de uma gestão administrativa, financeira e tributária, mas existem possibilidades para evitar o insucesso empresarial.

Desejar ver sua empresa crescer pode trazer muita satisfação, mas é preciso fazer a escolha certa no momento da contratação dos profissionais encarregados para esse acompanhamento, pois a contabilidade é uma área importante que ajuda a manter um negócio sustentável e lucrativo.

A contratação de especialistas em contabilidade e finanças exige uma pesquisa aprofundada e criteriosa para garantir significativas assessorias para a gestão do seu negócio, para que de fato exista o acompanhamento do crescimento patrimonial, cumprimento das obrigações trabalhistas, tributárias, e uma destinação exata dos recursos financeiros.

Para que faça a escolha certa de um escritório de contabilidade, reunimos alguns pontos fundamentais para ser analisado por empresas que buscam excelência nos negócios:

  1. VERIFIQUE SE O ESCRITÓRIO PREVÊ CONSULTORIA FINANCEIRA.

Um requisito indispensável é saber que a sua empresa pode contar com apoio de uma consultoria financeira, certificada de especialistas que poderá auxiliar na tomada de decisão, manter uma boa gestão financeira, e o gerenciamento do dinheiro com a finalidade de agregar valor em soluções estratégicas.

  1. COMPETÊNCIA TÉCNICA

É fundamental a escolha de profissionais com experiência técnica e que dominem o assunto, além de manter o compromisso com uma educação continuada em relação às complexas legislações trabalhistas e tributárias.

  1. INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA

Atualmente, um escritório deve conter boa estrutura tecnológica, que faça investimentos em robustas ferramentas que otimize a gestão contábil e que seja capaz de prestar um serviço mais eficiente e produtivo. Com a infraestrutura de tecnologia, o escritório consegue atender perfeitamente a gestão de indicadores de resultado e se mantém em dia dentro das exigências estabelecidas pelo fisco em relação as obrigações assessórias, assim, evitando severas multas.

  1. CLIMA ORGANIZACIONAL

Visitar o local onde é executado o trabalho é muito importante, sendo possível identificar a forma de atendimento dos profissionais e o clima organizacional que é estabelecido internamente para manter um trabalho de qualidade, além de construir uma relação de confiança com os executores dos serviços. A partir dos pontos mencionados, será possível mensurar a forma que o serviço será conduzido.

Postado por Reinisan Oliveira