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ATENDIMENTO PERSONALIZADO X SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES

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Uma tendência que se observa nos consumidores atuais é a expectativa de receber um atendimento personalizado. Para isso, a segmentação de clientes é essencial. Quando você divide seus clientes por perfis, consegue atendê-los melhor e a satisfação de quem deixa o estabelecimento é sempre maior. Essa é uma informação válida para todos os tipos de negócios.

Vantagens da Segmentação de Clientes:

  • A primeira vantagem é a possibilidade de oferecer um atendimento melhor para a sua carteira de clientes. Isso é fundamental para quem busca se destacar no mercado. Empresas de áreas e tamanhos diferentes esperam receber serviços diferenciados, que estejam de acordo com o seu perfil de negócio.
  • Estratégias de marketing mais eficientes. Um bom plano de marketing é mais um elemento essencial para que a empresa se destaque da concorrência. Para isso, você deve saber quem é o público que precisa atingir. Ao segmentar seus clientes, você consegue ter uma ideia de como são os consumidores que atende e de quais são as maiores necessidades das pessoas e empresas.

Independente da estratégia de segmentação escolhida, é importante que ela esteja relacionada com a tamanho da demanda exigida pelo cliente – seja ele pessoa física ou jurídica.

O Grupo Inovatti pode te ajudar a desenvolver seu planejamento estratégico, e definir qual o melhor caminho seguir para tornar sua empresa mais lucrativa.

Postado por  Marcelo Gomes.