Av. São Paulo, n° 199 - Teixeira de Freitas/BA - CEP:45990-310

ATENDIMENTO AO CLIENTE

FotoJet (5)

Muitos acreditam que o atendimento ao cliente é tarefa de apenas um departamento da empresa, já outros atribuem esta atividade como tarefa primordial para toda a organização, mas enfim, de quem é a responsabilidade?

Engana-se quem pensa que o ativo mais importante da empresa são os bens, ou os investimentos. O ativo mais importante da empresa se chama Cliente, e de acordo aos especialistas existem duas coisas que podemos considerar como as mais importantes se tratando do relacionamento cliente e empresa: O tempo e a atenção das pessoas.

As pessoas vivem reclamando da falta de tempo, e desperdiçar o tempo do seu cliente é considerado praticamente um crime, e mais trabalhoso ainda é fazer com que alguém preste atenção em sua empresa e em seus serviços. As empresas gastam muito dinheiro para atrair a atenção do seu público alvo e investem pesado em marketing, contudo, todo o esforço acaba sendo inútil diante de um atendimento ruim e não condizente com o que foi anunciado.

Uma vez que a empresa adquire a atenção e o tempo do cliente, ela deve se esforçar para mantê-las, pois a partir do momento em que houver o contato com sua organização, será preciso manter o encanto do cliente do começo ao fim com tudo que envolver a sua empresa.

O atendimento ao cliente de forma eficiente e eficaz é de responsabilidade de todos. Oferecer um serviço de qualidade é obrigação, e realizar estratégias de marketing e ter uma equipe comercial capacitada é essencial para atrair a atenção do cliente nos primeiros contatos, mas a longo prazo, para potencializar e maximizar a satisfação do seu cliente e fidelizá-lo à sua marca é importante evidenciar que o atendimento da empresa em todos os setores tenham como principal objetivo suprir todas as necessidades e superar as expectativas do cliente.

Postado por Diego Braga